Notícias

Fiat para de produzir o Palio após 22 anos

Juliana Contijo / O TEMPO

O Fiat Palio que já foi líder de vendas no país, para muitos consumidores, vai deixar saudades. Ele não será mais fabricado em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, conforme informações oficiais da montadora e a justificativa é a renovação do portfólio, que começou com o lançamento da Fiat Toro, em 2016.

O Palio foi um marco para a indústria automobilística brasileira pois foi o primeiro lançamento mundial da Fiat no país, em 1996, em Ouro Preto, na região Central do Estado, e na capital. Fez a montadora aumentar seu quadro funcional em 11% nos primeiros anos de sua produção além de ser a opção mais moderna para concorrer com o Gol, da Volkswagen.

No mercado há quase 22 anos, com cerca de 3 milhões de unidades vendidas e duas gerações, o auge do Palio aconteceu em 2014, quando ocupou o primeiro lugar em vendas no Brasil. O Palio deu origem a outros produtos da Fiat: a picape Strada e a perua Weekend. Os “irmãos” do Palio ainda estão disponíveis para venda no Brasil;

Para o consultor automotivo Paulo Garbossa, o Palio fortaleceu a marca Fiat no país e conquistou o consumidor pelo preço. Ele ressalta que o fim da era Palio serve para dar início a uma nova geração de carros com o objetivo de atender o gosto do consumidor, com modelos como o Fiat Cronos e o Fiat Argo.

Com o fim do Palio, o Mobi assume a posição de veículo de entrada da montadora no país.

 

Acompanhe nossas redes sociais:

Facebook: /GuarapariCorretora

Instagram:@guaraparicorretoraseg

Youtube: Guarapari Corretora de Seguros

Site: www.uauseguros.com.br

 

Curta e compartilhe nossa página! 

Curta e compartilhe essa notícia! 

 

 

Fonte: O TEMPO - http://www.otempo.com.br/capa/economia/fim-de-uma-era-fiat-para-de-produzir-o-palio-ap%C3%B3s-22-anos-1.1577129